Tratamentos

A Hipnose pode ajudar no emagrecimento?

hipnose clinica para emagrecer

Sim. Esse é um tópico bastante popular, na verdade.

Deixa te explicar.

A hipnose voltada para o emagrecimento tem benefícios especiais que complementam dietas passadas por profissionais e exercícios.

Normalmente, todo profissional da área de emagrecimento encontra com um cliente que segue todo o programa mas não consegue ter resultados. 

Apesar de raro, esse tipo de cliente dá uma certa dor de cabeça para o profissional e para ele mesmo.

Imagine como é frustrante, principalmente para o cliente, quando o cliente tenta todos os tipos de dietas, todos os tipos de treinos e todos os tipos de soluções e não obtém resultado.

Quando o profissional de nutrição tem capacitação e experiência, não é normal que o cliente não tenha resultados. 

Sabe, é nesse momento que pode entrar a hipnose.

A Hipnose Pode Ajudar no Emagrecimento?

Imagine que existe algum detalhe da vida do cliente que ele mesmo não conheça. Talvez algum tipo de crença oculta que não permita que ele ou ela consiga emagrecer. 

Deixa te dar um exemplo que um amigo de profissão relatou. 

Essa garota, que vou chamar de Gabi, tentou diversos profissionais. Tentou os melhores profissionais de nutrição e educação física, mas não conseguiu entender porque ela não emagrecia. 

De alguma forma, ela se sabotava. Sabotava mesmo! Não seguia as dietas, não terminava os treinos e sempre dava um jeitinho de quebrar a rotina e fazer algo errado. 

Então a Gabi procurou a hipnose. 

O amigo que me relatou disse que passou uma, duas, três sessões e nada dela ter resultados. Para você ter noção, é bem raro passar da terceira sessão sem ter atingido o resultado esperado. 

Na verdade, o método da Omni que eu sigo é focado em resolver o problema do cliente na primeira sessão. 

Então entenda que esse meu amigo começou a ficar desesperado e começou a pensar em devolver o dinheiro da garota. 

Mas ele não desistiu e disse pra si mesmo que iria tentar mais uma sessão. 

Nessa sessão ele conseguiu encontrar algo que espantou a garota e ela ficou em prantos. Ficou em prantos por alegria de se libertar e também pela carga emocional que ela carregou por todos esses anos. 

Acontece que essa garota, a Gabi, havia terminado o namoro há 4 anos. Mas o ex namorado sempre pedia para voltar e ela aceitava. Umas semanas depois de voltarem, ele terminava e ela ficava super mal. 

Isso se repetiu várias e várias vezes com a Gabi. O pior é que nós conhecemos várias pessoas na mesma situação da Gabi. 

Então esse amigo descobriu uma memória da Gabi que estava protegendo ela contra o ex-namorado. A Gabi não acreditava muito nela própria, não tinha autoestima. 

Então ela lembrou, durante a sessão, do ex-namorado falando que não gostava de garotas gordinhas. Foi então que ela notou que ela não comia ou sabotava a dieta por gula ou falta de controle. 

A Gabi comia com medo de sofrer. 

Isso é triste, né? Mas é só uma história de emagrecimento. Emagrecimento que envolve a história da cliente. 

Para finalizar, a Gabi finalmente identificou o porque ela engordava e passou a trabalhar a autoestima e não o emagrecimento. 

Entendeu por que algumas pessoas simplesmente não tem resultados com os melhores profissionais? Às vezes é algo muito mais profundo que comanda o resultado. 

Nas próximas duas sessões, ela encontrou uma força de vontade que nunca antes tinha sentido na vida. De repente, a Gabi conseguiu finalmente emagrecer. 

Então, sobre a questão de hipnose ajudar no emagrecimento, esse caso ilustra bem a resposta. 

Hipnose pode ajudar a definir o corpo?

A Hipnose Pode Ajudar no Emagrecimento?

Olha, fica até engraçado de dizer, mas eu vou explicar e vai fazer muito sentido. 

Primeiro, posso te dizer que hipnose ajuda com tudo.

 Mas não é porque é a hipnose que é incrível. A verdade é que a sua mente, a minha mente e a mente de quem está assistindo é incrível.

 O que a hipnose faz é ajudar a percorrer a própria mente do cliente. 

Quando você segue corretamente os caminhos da própria mente, você passa a ter total controle sobre suas ações e pensamentos. 

A mente é como um labirinto e o hipnoterapeuta é como um guia que ajuda o cliente a achar as saídas do próprio labirinto.

 Se o objetivo do cliente é definir o corpo, ganhar massa ou perder peso, então a hipnose pode ajudar a ajustar o caminho da mente para a saída correta no labirinto. 

Por exemplo, crenças e frases repetidas do tipo “eu não consigo emagrecer” são ditas por pessoas que tentam um mês de dieta, não obtém resultados e desistem. 

Essas são as pessoas que olham pro labirinto e desistem no meio dele. Ou seja, elas estão dentro do labirinto, estão perdidas, se sentem mal com isso mas não fazem nada a respeito. 

Esse é o modo reativo de lidar com as coisas que existe em muitas pessoas. 

O modo reativo é ligado quando não assumimos o controle das coisas que acontecem ao nosso redor ou quando queremos controlar o que está fora do nosso controle. 

Esse tipo de pessoa, quando tenta emagrecer e não consegue, diz logo que é genético e para de tentar. 

Ou seja, pessoas reativas fazem algo, recebem um resultado ruim e reagem como se esse resultado não pudesse ser modificado. 

Então existem também as pessoas proativas. Já ouvimos muito falar de proatividade no trabalho, não é?

 Da mesma forma, existe proatividade com você mesmo. Com sua mente. 

No trabalho a gente costuma pensar em proatividade como sendo algo que as pessoas tem quando tomam a frente, são líderes, assumem responsabilidades e ajudam a empresa a crescer.

 Deixa te contar um segredo.

 Cada um de nós é uma empresa. Cada um de nós é a própria empresa e nós somos o único dono de nós mesmos. 

Percebe agora a importância da proatividade dentro de nossas vidas cotidianas? Se só você pode fazer você mesmo crescer, então é você quem tem que assumir suas responsabilidades.

 É nesse ramo que a hipnose te ajuda. 

Quando você não desiste e se torna alguém proativo, você atinge melhores resultados pelo simples fato de não se conformar com o mínimo. Você quer o máximo. 

Para definir o corpo, você fica dentro de mudanças e mudanças. 

Não para de se aperfeiçoar, de estudar, de buscar os melhores profissionais. 

O mais interessante é que o tempo dedicado por alguém reativo e proativo é o mesmo. 

Mas os resultados são bem diferentes, né?

Contato clínica de hipnose

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *