Tratamentos

ABUSO: liberte-se da culpa com a hipnose

Hoje vamos falar de um assunto sério: o abuso sofrido por mulheres de todo país e como é possível livrar-se do trauma com a hipnoterapia.

Você sabia que pelo menos uma em cada cinco mulheres já foi vítima de abuso sexual?

A violência que só cresce

A maioria dos abusos ocorre na infância e as estatísticas são alarmantes: mais de 90% da violência sexual contra crianças ocorre dentro de casa.

O abuso e suas consequências

As mulheres são as mais afetadas com essa covardia e carregam durante toda a vida sentimentos de culpa, tristeza e repulsa – a grande maioria desenvolvendo depressão, ansiedade generalizada, fobias, dependência química, disfunções sexuais e perturbações do sono.

Baixa autoestima, dificuldades de dizer não, culpa, sensação de raiva com o próprio corpo e dificuldade no estabelecimento de relações de confiança com outras pessoas também entram na lista dessas consequências.

Pedir ajuda é o primeiro passo

A primeira coisa a fazer é pedir socorro, afinal, você merece uma vida plena e não tem culpa pelo aconteceu. Você é a vítima dessa história e precisa acreditar nisso. A sensação de culpa é natural, mas ela não é necessária.

Muitas clientes me procuram relatando como é difícil pedir ajuda, mas todas saem do consultório na certeza de que fizeram a coisa certa.

Você merece a ajuda de um profissional para transformar esse trauma em uma simples lembrança.

A hipnose pode ajudar

A sua mente não sabe a diferença hoje, ontem e amanhã, ou seja, tudo acontece agora.

Uma mulher que já foi abusada, quando recorda da violência sofrida traz para o presente as mesmas sensações que sentiu no momento exato do abuso.

Aliás, muitas mulheres nem lembram que sofreram abuso, mas procuram a Clínica Bauce para tratar outra coisa, por exemplo, a depressão, a ansiedade. É durante a sessão que descobrimos o abuso.

Lembrando ou não, uma vez gerado um trauma a mente cria gatilhos com funções de defesa, que servem de alerta para um possível novo abuso, esses gatilhos fazem a mente acessar a memória traumática e com isso a pessoa traz todas as sensações, emoções e sentimentos ruins contidos na memória.

O que a hipnose faz é dar outro significado a esse episódio gravado na memória e transformá-lo em uma lembrança apenas.

Durante uma ou duas sessões, dependendo da gravidade do trauma, é possível neutralizar as emoções. O que antes era uma tragédia emocional, hoje será apenas uma lembrança como qualquer outra, algo que gerou aprendizado, mas não dor.

Você não precisa carregar esse sofrimento, procure ajuda!

Estamos com você nessa caminhada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *