Tratamentos

Como tratar a Fibromialgia através da hipnose

A grande dúvida da maioria das pessoas é como tratar a fibromialgia, eliminando ou diminuindo a dor e vivendo melhor com a doença. 

Antes de mais nada, vamos entender o que é fibromialgia? O Hospital Sírio-Libanês descreve a síndrome como uma doença de causas ainda desconhecidas. Mas, que pode provocar dores fortes por todo o corpo durante muito tempo ou sensibilidade nas articulações, nos músculos e nos tendões. 

Fibromialgia e a dor aguda

Isso acontece devido uma alteração da interpretação dos estímulos recebidos pelo cérebro e também pelos receptores cutâneos.

Segundo o reumatologista Thiago Bitar do corpo clínico dos Hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, o que causa a fibromialgia são os estímulos captados e interpretados de uma maneira anômala pelo cérebro, ou seja, um simples abraço ou um aperto de mão mais forte pode desencadear essas dores.

Como a hipnose pode ajudar

A hipnoterapia atua na mente humana como uma ferramenta muito eficiente no tratamento da fibromialgia, principalmente no que diz respeito à reprogramação mental das pessoas.

Não é mágica, nem milagre. O que ocorre é que a hipnose trata o mal pela raiz, eliminando as causas da fibromialgia – que se encontram em um local da mente inacessível naturalmente. 

As técnicas não causam dor, menos ainda possuem reações adversas. Além disso, o cliente permanece acordado o tempo todo. A hipnose é um estado alterado de consciência, nada tem a ver com inconsciência. 

Fora isso, a hipnose é capaz de colocar o portador de fibromialgia como protagonista no controle de suas dores e dos acontecimentos.

Como tratar a fibromialgia na prática com hipnoterapia

O hipnólogo guia o portador de fibromialgia até as emoções negativas provenientes dos traumas sofridos ao longo de sua vida. 

Em contato com essas experiências é possível dar outro significado a elas, reprogramando mentalmente as crenças consequentes desses traumas e causadoras da dor crônica. 

Sendo assim, o portador da fibromialgia fortalece sua autoestima, elimina as emoções negativas bloqueadoras e consegue controlar as dores e quaisquer outros sintomas da doença.

Nós, da Clínica Bauce, levamos a sério a fibromialgia e entendemos a sua dor. Por isso, recomendamos uma avaliação inicial para que o hipnólogo Jefferson Bauce possa avaliar a melhor forma de tratamento. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *