HipnoterapiaTratamentos

Hipnose: o poder do autoconhecimento

Hipnose: antes de falarmos sobre ela, veja bem, é preciso entender o que significa autoconhecimento. Conhecer significa ter consciência de alguma coisa, certo? 

Autoconhecimento é justamente a ação de conhecer a si mesmo, sua história, suas crenças, sua trajetória até aqui e todas as memórias que você carrega. Falamos bastante sobre isso nas nossas redes sociais.

Imagine que o autoconhecimento é o destino e a hipnoterapia é o carro que vai te guiar. Essa viagem ao seu ser só é possível através de técnicas seguras e que não possuem reações adversas. 

Os mitos em torno da hipnose

Eu sei, você já ouviu falar muita coisa sobre hipnose. “Você pode não acordar”; “vai revelar os segredos”; “vai ficar preso no transe”. 

Esse mitos criados não têm nada a ver com autoconhecimento, ao contrário, são inverdades que filmes fantasiosos nos deixaram de herança. 

Paciência, é preciso desvendar esses mitos e mostrar o que de fato significa a hipnose. Você não fica preso no transe, pois está consciente o tempo todo. Hipnoterapia não é mágica.

Além disso, você não dorme, nem conta nada da sua vida que não deseja revelar. Tudo o que acontece na sessão de hipnoterapia é de seu consentimento e você pode parar os processos a hora que bem entender, basta abrir os olhos.

O que ocorre durante é a hipnose na Clínica Bauce é uma alteração mínima de consciência, permitindo que você foque com mais atenção no problema a ser tratado. 

O hipnólogo é um GPS que guia você nesse caminho do autoconhecimento. Porém, quem dirige o carro é você, aceitando ou não as sugestões do especialista.

A hipnoterapia guia você

Tendo em vista que a sua limitação, fobia ou transtorno, seja ele qual for, está diretamente ligada com fatos vividos quando você era criança – ou antes mesmo de você nascer -, é necessário visitar esses momentos naquele espaço escondido da sua mente. 

Apenas com as técnicas de hipnose conseguimos acessar esse lugarzinho. Porque isso sim é autoconhecimento.

Chegando lá, e essa experiência é realmente incrível, é possível dar outros significados aos fatos vividos e ligar esses momentos difíceis a emoções positivas, sentimentos de força, coragem, alegria. 

A hipnose clínica como ferramenta 

A hipnose clínica permite ancorar outras sensações aos mesmos fatos que antes lhe impediam de ter uma vida plena. 

Além disso, é um tratamento reconhecido pelos Conselhos Federais de Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

A hipnoterapia leva você ao autoconhecimento e essa viagem faz com que você assuma as rédeas da sua vida. Mas, você precisa dizer sim ao tratamento.

Afinal de contas, é você quem deve escrever a sua própria história.

E modificá-la também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *