Tratamentos

Não é mágica, é terapia!

Essa é uma pergunta muito comum e recorrente quando nos procuram para conhecer o tratamento.
Bom, nesse momento precisamos ser práticos: mágica não existe, certo?
A hipnose é um mecanismo da terapia que ajuda a resolver problemas sérios. Ou seja, as técnicas utilizadas na hipnose, somadas às outras utilizadas na Clínica Bauce, fazem com que as pessoas reprogramem a mente, porém, de forma consciente.

Na prática, como isso funciona?

O cliente procura o terapeuta e psicanalista Jefferson Bauce para solucionar problemas como depressão, angústias, ansiedade, tristezas, vícios, compulsões, entre muitos outros transtornos emocionais.
Nesse primeiro encontro, que chamamos de avaliação, ocorre um processo de conhecimento e reconhecimento necessário para adequar o tipo de tratamento que aquela pessoa necessita, quantas sessões, quais as técnicas, etc.
Esse é o primeiro contato do cliente com técnicas de hipnose. 99% já sai da avaliação se sentindo melhor.

Bom, quando o tratamento inicia, alguns processos são importantes.

O terapeuta Jefferson “viaja” com o cliente até os momentos críticos e traumáticos enfrentados na infância, alguns desses acontecimentos forma dentro da barriga da mãe. Ou seja, o consciente realmente não se lembra.
Então, o terapeuta guia a pessoa para os eventos necessários a fim de ressignificá-los um a um. O cliente não dorme em nenhum momento, fica consciente o tempo todo e pode levantar a hora que bem entender.
Durante as sessões, Jefferson auxilia essa pessoa a enfrentar seus medos e aplica técnicas poderosas para implementar ferramentas no subconsciente, como força, coragem, empatia, gratidão.
O cliente passa a fazer as pazes com seu passado, a perdoar quem o feriu e inicia um processo de reprogramação.
Por isso, não podemos chamar hipnose de mágica, pois o trabalho que envolve toda essa dinâmica é imenso, mas totalmente recompensador.
Quando ressignificamos os eventos traumáticos de uma pessoa, os sintomas que os levaram até a Clínica desaparecem.
Não é mágica, é terapia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *