Tratamentos

Quero fazer terapia com hipnose, e agora?

O primeiro passo para sua transformação é agendar a avaliação com o terapeuta. Aqui na Clínica Bauce esse encontro é importante por vários motivos. É nesse momento que a primeira relação de confiança será estabelecida, pois sem ela é quase impossível obter sucesso nas primeiras sessões.

 

Esse contato é para você tirar suas dúvidas, desfazer mitos sobre a hipnose, desabafar todos os medos em relação ao processo hipnótico, entre outras coisas. O terapeta vai esclarever todas as suas dúvidas para que você se sinta o mais confortável e seguro possível.

 

É nessa hora que você e seu profissional escolherão o melhor caminho para que a sua terapia seja aproveitada da melhor forma. Quanto tempo, quais as técnicas, que sensações serão provocadas e tudo mais que for necessário para seu completo entendimento. 

 

As sessões são feitas em ambiente agradável, com muita segurança e profissionalismo. As técnicas de hipnose não deixam você inconsciente em momento algum, basta querer para sair do transe. Também é importante esclarecer que você fica acordado, ouvindo e entendo tudo o que o terapeuta sugere. 

 

Essa viagem para dentro de você só acontece se for da sua vontade. Também não são ditos segredos durante as sessões. Ao contrário do que muitos pensam, você só responde se quiser e achar que é importante para seu tratamento. Nada que você não queira acontece na sala de terapia. 

 

O hipnólogo funciona como um gps durante a sessão, orientando o melhor caminho para que você encontre os gatilhos geradores do problema que o levou à terapia. Pode ser a depressão, a ansiedade, a obesidade, os vícios, qualquer comportamento indesejado que lhe tire o controle da própria vida.

 

Ou seja, o terapeuta sugere o melhor caminho, mas quem “caminha” é você. Acessando esses lugares escondidos no seu inconsciente é possível chegar na raiz do problema, no fato exato que gerou o comportamento negativo. Após essa pesquisa interna, é hora de encarar o trauma, refazer a história e dar outro significado ao fato.

 

Acredite, quando você decide pela hipnoterapia, e se entrega às sessões com confiança e comprometimento, os resultados surgem rapidamente e você se permite sentir e agir com equilíbrio e alegria. 

 

Os problemas não somem com a hipnose, mas você tem a oportunidade de enxergar as coisas de forma diferente, sabendo que todos os comportamentos negativos são resultado de algo profundo, doloroso, mas completamente mutável.

 

Depende de você. Permita-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *