Sociofobia: precisamos falar sobre isso

A fobia é um transtorno muito comum no Brasil. Porém, a sociofobia é ainda mais comum, visto que se origina de um trauma escondido no subconsciente.

Acredita-se que só esse tipo de fobia atinja 20% da população mundial, segundo dados do Instituto Nacional de Saúde americano.

Sintomas da sociofobia

O portador da fobia social evita situações sociais, sofrendo com extrema angústia só de pensar em sair de casa.

Nossos clientes relatam fortes sintomas físicos, como ritmo cardíaco acelerado, náusea e sudorese. Muitos deles já sofreram com ataques de pânico quando são obrigados a interagir.

Outros sintomas como dor no estômago, vertigem, diarreia, dor muscular e confusão mental também podem surgir nas crises.

Como surge a sociofobia?

A sociofobia, e a grande maioria das outras fobias,  é consequência de um trauma sofrido na infância (ou ainda na barriga da mãe).

Um trauma de qualquer natureza é o gatilho perfeito para uma sociofobia, seja ela qual for.

Aliás, você sabia que a lista de fobias existentes não caberia nesse espaço?

A memória e a sociofobia

Ocorre que nosso cérebro é incapaz ou não quer processar essas memórias. Isso acontece porque elas possuem uma carga emocional negativa elevada.

Então, essas lembranças são isoladas e separadas para que não gerem emoções difíceis de suportar.

Isso também explica o motivo da dificuldade que temos em lembrar conscientemente do primeiro momento do trauma.

A hipnose e a fobia social

Nós entendemos o que você sente e levamos à sério nossa missão de tratar o problema na causa, não apenas minimizando os sintomas.

Aliás, os sintomas desaparecem quando tratamos a causa. Em poucas sessões de hipnose, e sem uso de medicamentos ou reação adversa, o você compreende o tal trauma que gera essa emoção negativa e, com a ajuda do hipnólogo, elimina o transtorno.