Tratamentos

Anorexia: como a hipnose pode ajudar?

Ao longo do mês de maio e junho, a Clínica Bauce vai abordar transtornos emocionais, alimentares e psicológicos capazes de impedir uma vida plena e feliz. Mas não é só isso, vamos falar sobre como a hipnose pode ajudar nesses casos e quais os primeiros passos para essa libertação.

Hoje o assunto é muito sério: ANOREXIA.

A magreza e a beleza impostas pela sociedade fazem com que adolescentes e até mesmo adultos sofram com inúmeros problemas para chegar ao tão sonhado corpo perfeito. E, é a partir desse ponto que os transtornos alimentares começam a aparecer. Não é raro vermos em nossos círculos de amizades e até no ambiente familiar pessoas com disfunção alimentar. Os casos mais comuns são de anorexia e bulimia.

A anorexia caracteriza-se por uma insuficiente dieta alimentar, ocasionada pelo fato da pessoa diminuir radicalmente o que come. Já a bulimia é definida por uma alimentação excessiva seguida de um sentimento de culpa que faz o indivíduo provocar o vômito, tomar laxantes e diuréticos. Esses transtornos causam sérios problemas gástricos, diarreias, tonturas, fraqueza, problemas dentários e podendo até levar à morte.

4,646 Anorexia Fotos - Fotos de Stock Gratuitas e Fotos Royalty-Free  Dreamstime

No entanto, todos esses transtornos podem ser resolvidos com a hipnose. Você deve estar se perguntando como isso é possível, não é mesmo? A gente explica:

Como é possível resolver o problema com hipnose?

Durante a sessão de hipnoterapia, Jefferson Bauce “conversa” com seu inconsciente, buscando o momento exato em que o trauma causador do problema foi instalado. Muitas vezes, esse trauma é sofrido ainda na barriga da mãe. 

A partir daí, o terapeuta consegue trabalhar na raiz do problema, eliminando a causa para, consequentemente, tratar os sintomas. Todo e qualquer transtorno ou emoção sentida vem de um momento vivido lá atrás. O fato em si é “escondido” pelo subconsciente, mas segue promovendo sensações ruins como medo, pânico, depressão, compulsão, etc.

Por esse motivo é tão importante cortarmos o mal pela raiz. 

Acompanhe as nossas redes sociais e saiba tudo sobre o tratamento.

Conheça a Clínica Bauce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *