Tratamentos

Você conhece seus traumas? A hipnose pode ajudar.

 

Sabia que a hipnose pode ajudar você a se livrar de traumas que aconteceram lá na infância ou ainda na barriga da sua mãe? É verdade! O primeiro passo para compreender como essas crenças negativas se estabelecem na nossa vida, e perduram por anos e anos, é entender que nossa memória consciente não se recorda de alguns momentos ocorridos há muito tempo, menos ainda dentro do útero materno, certo?

Veja bem, essa lacuna na memória ainda é motivo de estudo de neurocientistas, que se intrigam com a chamada “amnésia infantil” – expressão criada por Sigmund Freud há mais de cem anos. Ocorre que os bebês formam cerca de 700 novas conexões neurais por segundo. Além disso, pesquisas recentes acreditam que eles começam a treinar suas mentes antes de deixar o útero. Que coisa incrível, né?

Sendo assim, você se torna um adulto sem recordações específicas de quando era uma criança de colo, muito menos de quando ainda não tinha nascido. Porém, muito embora você não recorde dos fatos, os significados mais importantes dados a esses fatos você carrega na mente. E é nesse ponto que precisamos chegar.

Fatos e significados

Se um fato importante, traumático ou assustador ocorreu dentro da barriga da sua mãe, nos seus primeiros dias de vida ou no início da infância, você não se lembrará dele, mas poderá trazer à realidade todo o temor e pânico envolvido nesse (s) episódio (s). Podemos citar o exemplo da ansiedade, da dificuldade em perder peso, dos problemas na concentração, entre inúmeras limitações extravasadas em algum momento da vida por conta desses traumas sofridos.

A maioria das pessoas com problemas de baixo estima, por exemplo, não sabem porque se sentem assim, mas esse sintoma está diretamente ligado a alguns traumas como esses – irreconhecíveis ao longo do tempo, mas que deixaram sua marca. É aí que a hipnoterapia entra, pois para tratar o problema, seja ele qual for, é necessário encontrar essa raíz e ressignificar o sentimento criado naquele momento.

Cortar o mal pela raiz

Veja bem, querer tratar o trauma por ele só é como andar em círculos, não vai dar certo, pois há um gatilho inicial que desencadeou todo o resto. É como querer acabar com uma erva daninha sem cortar a raiz dela: pode ser que ela dê uma trégua, mas vai voltar com mais força a qualquer momento.

A hipnose clínica ajuda as pessoas a reconhecerem a raíz do problema e dá a oportunidade de perceber o ocorrido com outros olhos, por outro caminho, de uma forma mais positiva. É dessa maneira que os traumas são resolvidos, que a conexão consigo mesmo acontece e, consequentemente, que você pode assumir as rédeas da sua própria vida.

Com as técnicas de hipnose e todos os recursos que a hipnoterapia nos oferece, podemos guiar você a uma nova forma de ver a vida, com hábitos remodelados e comportamentos indesejados modificados. E, claro, tudo isso de uma forma segura, responsável e eficaz, sendo você o grande transformador disso tudo – o terapeuta é apenas o fio condutor nessa jornada. Diga adeus aos traumas e corte o mal pela raiz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *